Instruções

Diretrizes para Submissão de Resumo

Primeira página:

Título e autores

Até 4 palavras-chave

Escolha um tema apropriado

Indique se é apresentado um cartaz ou apresentação oral

Segunda página

Título: O título do resumo deve destacar as principais descobertas. Não exceda 200 caracteres (cerca de 20 palavras). Estilo: Times fonte, tamanho 12 e escrito em letras pequenas e negrito.

Autores: os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas: Author_1_Sudame, Author_1_First_name, Author_2_Surname Author_2_First_name, (por exemplo, Smith John, Gonzales Roberto, Dupont Daniel). O nome do falante deve ser sublinhado (Smith John). Estilo: Times fonte, tamanho 12 e escrito em letras pequenas.

Afiliações dos autores: no caso de múltiplas afiliações, use o número do sobrescrito entre parênteses na lista de autores (ou seja, Smith John (1), Gonzales Roberto (2) …) e consulte este número (1) Departamento de antropologia, Universidade de Washington, EUA . Estilo: fonte Times, tamanho 12.

 

Resumo: O resumo não deve exceder 2800 caracteres (cerca de 400 palavras) e deve ser subdividido nas seguintes subseções: Introdução, Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão. “Introdução” deve descrever brevemente o contexto e o propósito do estudo; “Métodos” descrevem os principais métodos utilizados para realizar o estudo; “Resultados e Discussão”, resume e discute os principais achados; e “Conclusão” apresenta um breve resumo e as possíveis implicações decorrentes deste trabalho. As abreviaturas de genes devem ser definidas quando mencionadas pela primeira vez. Não cite referências no resumo. Não inclua figuras ou tabelas.

Os títulos das subseções devem ser escritos em letras maiúsculas negativas. Estilo: fonte Times, tamanho 12.

Formato e nome do arquivo:

O formato do papel é A4 (11.69in / 29.7cm de altura e 8.27in / 21cm de largura). Esquerda e direita

As margens são de 1 polegada (2,5 cm). O resumo deve ser formatado como o exemplo abstrato abaixo.

A forma mais fácil de formatar o seu resumo é colar sobre o seu texto não formatado no

seção correspondente do modelo fornecido no formulário de submissão de resumo. Usar

a opção “colar texto especial, texto não formatado” do seu software de processamento de texto.

O arquivo do Formulário de Envio Abstrato deve ser salvo em Formato Rich Text (RTF) como

Doe_John.rtf. Adicione um número crescente em caso de envios múltiplos por remetente conforme segue

Doe_John1.rtf. Faça o upload do resumo em http://ccmar.ualg.pt/10ISRPF/abstracts

O prazo de apresentação é 29 de dezembro de 2017.

 

FONTE DE CRESCIMENTO DERIVADO DE GONADAL SOMA SUPPRIME A EXPRESSÃO DO RECEPTOR DE HORMÔNIA ESTIMULANTE FOLÍTICO EM MEDAKA.

Uchikawa, T. (1), Kobira, H. (1), Hirai, T. (2), Kitano, T. (1)

(1)Escola de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia, Kumamoto University, Kumamoto 860-8555, Japão.  (2)Depertment of Biosciences / Biotechnology Research Center, Teikyo University of Science and Technology, Yamanashi 409-0193, Japão. email: 114d9009@st.kumamoto-u.ac.jp

Palavras-chave: medaka, receptor de hormônio folículo-estimulante, fator de crescimento derivado de soma gonadal

Os autores gostariam de comunicar este trabalho como (excluir os menos preferidos)

apresentação oral

Escolha um tema (exclua aqueles que não são aplicáveis). Nós forneceremos em breve todos os temas.

Determinação e diferenciação do sexo

FONTE DE CRESCIMENTO DERIVADO DE GONADAL SOMA SUPPRIME A EXPRESSÃO DO RECEPTOR DE HORMÔNIA ESTIMULANTE FOLÍTICO EM MEDAKA.

Uchikawa, T. (1), Kobira, H. (1), Hirai, T. (2), Kitano, T. (1)

(1) Escola de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia, Kumamoto University, Kumamoto 860-8555, Japão. (2) Depertment of Biosciences / Biotechnology Research Center, Teikyo University of Science and Technology, Yamanashi 409-0193, Japão. email: 114d9009@st.kumamoto-u.ac.jp

 

Introdução

Medaka (Oryzias latipes) é um peixe teleostático que possui um sistema de determinação do sexo XX / XY. Nós anteriormente mostramos que os níveis de expressão do mRNA do receptor de hormônio folículo-estimulante (fshr) em XX medaka eram maiores do que aqueles em peixes XY no estágio de eclosão. Além disso, o cortisol causou a masculinização, bem como a supressão da expressão de fshr em embriões XX, sugerindo que FSHR pode estar envolvido na diferenciação ovariana em medaka. No entanto, o mecanismo molecular da regulação transcricional do gene fshr em medaka permanece obscuro. Neste estudo, para analisar o efeito do fator de crescimento derivado do soma gonadal (GSDF), um membro da superfamília do TGFβ que é expresso masculinamente nas células somáticas gonadais, na regulação da expressão fshr em medaka, estabelecemos o transgênico fshr-GFP (Tg) medaka e gsdf-overexpressed Tg medaka linhas.

Métodos

A linha medaka Fshr-GFP Tg foi gerada pela injeção do vetor EGFP fundido na região reguladora do gene medaka fshr em ovos fertilizados do estoque FLFII. Todos os embriões injetados foram criados para adultos e apenas os embriões F1 que possuíam fluorescência GFP foram selecionados e utilizados para produzir gerações sucessivas. Gsdf-overexpressed (mis-gsdf) Tg medaka line foi gerada simultaneamente injetando os vectores mis-gsdf e olvas-DsRed. Os embriões F1 que possuíam fluorescência DsRed foram selecionados e utilizados para produzir gerações sucessivas. Em seguida, acamparam a linha medka fshr-GFP Tg com a linha medaka mal gsdf Tg.

 

Resultados e discussão

Primeiro estabelecemos a linha medka de fshr-GFP Tg e examinamos os padrões de expressão de GFP e FSHR na medaka Tg por imuno-histoquímica. Os padrões de expressão de GFP coincidem com os do FSHR em Tg medaka, sugerindo que a expressão de GFP reflete a expressão do FSHR nesta linha. Por outro lado, geramos com sucesso a linha média de Tg meds gsdf que expressa o mRNA gsdf nas células somáticas das gônadas XX e os peixes Tg XX tornaram-se machos típicos que são férteis. Para investigar se GSDF regula a expressão de fshr e GFP em fshr-GFP Tg medaka, examinamos o padrão de expressão de mRNAs de fshr e GFP em peixes de fshr-GFP / mis-gsdf Tg por PCR quantitativa em tempo real. Como resultados, os níveis de expressão dos mRNAs fshr e GFP foram significativamente suprimidos nas gônadas dos peixes Tg XX.

Conclusão

No presente estudo, mostramos que o GSDF inibiu a expressão de GFP e mRNAs fshr em fshr-GFP / mis-gsdf Tg medaka, sugerindo que o GSDF regula a expressão de fshr e induz o desenvolvimento masculino em XY medaka.